Sometimes Always

Sometimes Always (Tradução para português: De vez em sempre) é um espaço que procura manter e estimular amizades mergulhadas numa nostalgia espacial. O Ver, o Ouvir e o Falar...certo dia deram lugar ao Escrever...mas sem nunca deixar de Sentir. Instalem-se confortavelmente...Sejam Bemvindos!!!

quarta-feira, novembro 08, 2006

Luís Fabiano " O Fabuloso"


São 18.30h, o tram já ficou para trás, percorro a ulica (Rua) Sienna que me leva até ao início da praça central, desta vez vou chegar a horas para cortar a guedelha... algo que é difícil aqui em Cracóvia, uma vez que tem de ser com marcação no próprio dia... ainda me lembro do dia em que eu e o meu colega Tiago apanhamos uma molha descomunal e quando lá chegamos estavam elas a ler revistas e olharam para ontem a dizerem que não nos cortavam a trunfa porque não tínhamos marcação, fdx o meu fato parecia uma torneira...só me apetecia agarrar na tesoura e afirmar "Ah vais cortar hoje vais!!!!

Entro na Praça Central...e vislumbro uma quantidade anormal de gajos de fato de treino azul...daqueles que só se avistam no Colombo ao Domingo à tarde...na Polónia não tanto...por uma simples razão...não têm centros comerciais...nem quero imaginar.

Apercebo-me então que são jogadores do Sevilha, e vem-me à memória o cartaz que está exposto antes de chegar a casa que anuncia o jogo do centenário do Wisla Cracóvia frente ao Sevilha. Começo logo a pensar nos potenciais jogadores que poderei reconhecer quando de repente do mercado central sai no seu estilo de gringo...nem mais nem menos que o Luís Fabiano "O Fabuloso" (ex - jogador do F.C.Porto e da selecção brasileira que após três meses em Portugal passou de "O Fabuloso" para o "O Merdoso"), numa de gozo, grito "Fabiano", e não é que o gajo ouviu-me, passo a resumir a conversa:

- "É portuga do car****!!!!! Quê você tá fazendo aqui! Tá perdido??? Olha aí pessoal um portuga!!!! (Aproximam-se mais uns brazucas que depois acabam por dispersar ficando apenas três jogadores)
- Estou cá a trabalhar!
- Olha aí teu compatriota!!!! Cara!!! (Ups! Não me recordava de o Sevilha ter um português...até que 5 segundos depois e do gajo estar a olhar para mim com aquele ar "Não me conheces?")
-Duda!!! Estás bom? Estás a gostar de estar no Sevilha?
-Tou, está a correr bem.
- Vi o vosso jogo frente ao Barcelona...Parabéns!! (Ficam todos inchados...venceram a Supertaça Europeia)
- Diz aí uma loja prá gente, onde podemos fazê uma compra? (Luís Fabiano)
- Ali (Digo eu apontando para a primeira que vi) O que estão cá a fazer ? (Pergunto como se não soubesse...mas o diálogo estava a escassear e já estava na hora da marcação).
- Vamos aí jogá contra o Wisuá!
-Oh Fabiano! E agora já marcas mais golos? (Ups! Não resisti, o ar de gingão do gajo estava mesmo a pedir)
- (Fabiano ergue a cabeça, encolhe os ombros e como quem vai a explodir grita todo feliz): Ágoooooorrrraaaaa Sim!!!!!!

E demos lugar às despedidas...gostaria de ter falado com o Daniel Alves (para muitos o melhor lateral direito do momento) mas nunca o iria reconhecer...no entanto,constatei depois na net que era o cromo que estava com o Fabiano e com o Duda e que ficou a olhar para mim com ar de parvo a conversa toda... talvez por estar de fato ainda pensou que eu era um empresário de futebol...ou alguém importante...mas não sou um puto simples...que agora estava livre para cortar a guedelha.

2 Comments:

Blogger Miguel said...

Um homem de fato no meio de não sei quantos fatos de treino azuis é o mesmo que uma pessoa ir para a Cova da Moura com um cartaz a dizer: "Voltem para a vossa terra"...não passa despercebido!!
1 grande abraço

6:01 da tarde  
Blogger Pâm Cristina LF* said...

Luis Fabiano é o cara!!
Sempre será matador!!

Blog show de bola
Parabéns!

Beijosss

2:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home