Sometimes Always

Sometimes Always (Tradução para português: De vez em sempre) é um espaço que procura manter e estimular amizades mergulhadas numa nostalgia espacial. O Ver, o Ouvir e o Falar...certo dia deram lugar ao Escrever...mas sem nunca deixar de Sentir. Instalem-se confortavelmente...Sejam Bemvindos!!!

segunda-feira, novembro 13, 2006

Setembro

Setembro foi em muito semelhante a Agosto...no entanto fica obrigatoriamente marcado pelo "Team Day" patrocionado pela empresa...à partida seria um daqueles fim-de-semanas chatos e aborrecidos em que só se fala de trabalho e onde os silêncios incómodos têm lugar marcado. Estavamos todos muito enganados.

Que as polacas quando saem à noite extravazam por completo, todos nós já sabíamos. Que os polacos têm grande afinidade por licores etílicos, também já sabíamos. Agora o que não sabíamos, é que para eles... estar entre amigos da universidade, ou rodeados de colegas de trabalho...entre eles as mais altas patentes da empresa é igual...a barraca é sempre a mesma.

Passo a explicar...

Sexta- Feira, são 8.30h, no entanto hoje não tenho de entrar no escritório...mochila às costas, óculos de sol para esconder a noite anterior...et voilá...chego ao local combinado...para aquele que iria ser um grande dia, mas que eu ainda desconhecia.

A viagem começa bem...um autocarrro para os polacos e um só para portugueses...vá se lá saber ninguém se quis juntar a nós...oportunidade para fazermos uma viagem de 2.30h a relembrar a noite anterior e opinar soube o que se iria passar durante o dia.

Chegados às montanhas, tivemos uma daquelas típicas refeições polacas...que só os polacos gostam...e como nós não contamos...eles insistem...mas até aqui tudo bem.

Formação de equipas...calhou-me em sorte ser o único estrangeiro da minha equipa...que só tinha 3/4 pessoas que falavam inglês...porreiro!

Durante 6/7 horas, tivemos um cartaz extenso de actividades que me recordou os tempos dos Campos de Férias, a equipa revelou-se uma agradável surpresa...e afinal não tive tanto azar como inicialmente pensei...o facto de ser o único estrangeiro...fez com que tivesse trabalho extra para angariarmos mais uns pontitos, como cantar músicas polacas perante uma audiência composta somente por polacos...lá tive de me desenrascar!

Moto4, Slide, Tiro com Arco, escalada em cima de grades de cerveja...entre muitas outras actividades preencheram um dia que ainda estava muito longe de acabar.

De regresso ao hotel, deram-nos uma horita para descansarmos e preparar-nos para uma grande noite.

A táctica estava à muito combinada...como já temos a fama de andar sempre na noite...demos-lhes um avanço no que toca ao álcool...ou seja...para não nos evidenciarmos, deixamos os polacos armar a barraca para mais tarde também bem nós irmos lá festejar...dito e feito...nem foi preciso ler a biografia do Mourinho! O que não estava nas contas, é que quando chamassem a minha equipa ao palco improvisado para receber os diplomas...chamassem pela equipa do Renato...lá me levantei não vislumbrado nada de positivo no que se iria passar a seguir...fizeram-me cantar novamente uma música em polaco, só que agora perante mais de uma centena de pessoas...colegas de trabalho...fod**** pensei eu...mas consegui discorrer uma grande ideia...só canto se todos vocês me acompanharem...em grande...a audiência de braços no ar...e eu a cantar de fininho...para que não percebe-se nada daquilo que dizia...parecia uma Popstar!!!

Depois lá veio uma banda ao vivo para animar a noite...e foi aí que a desgraça começou...saltou tudo para a pista de dança, agora o que não nos tínhamos apercebido é que os polacos já se tinham entornado durante o jantar...a partir daí foi só observar figuras incríveis...até de altas patentes...se me tivessem contado nunca teria acreditado...desde managers a dançar em cima de uma mesa...mais fazendo parecer estarmos na presença de uma Lap Dance...cromos a partirem-se todos na tentiva de impressionar com um break dance...olhares devoradores entre colegas de trabalho...a dança do comboio...mais parecia estar no casamento de um jogador de futebol do Paços de Ferreira.

Como se não bastasse...e agora também nós já estavamos bem animados...houve lugar a um Karaoke...e como já tínhamos treinado no fim-de-semana anterior demos um espectáculo descomunal...deixamos os polacos cantarem duas musiquitas e depois demos cabo daquilo, ninguém mais se aproximou do aparelho. A noite durou até às 6h da matina...quando os empregados correram com os portugueses dali para fora...mas aqui na Polónia já estamos habituados a fechar as portas...mas antes de fecharem o Fernão e o Fernando..ainda tentaram levar para o quarto uma bandeja com um 1 metro de diâmetro cheia de queijos e enchidos para o quarto...isto tudo porque estavam com um bocadinho de fome...claro que encontraram obstáculos pelo caminho que impossibilitaram tamanha ceia.

Resultado um DVD cheio de fotografias que tenho o maior prazer de vos mostrar quando chegar...porque só mesmo visto.

No dia a seguir, a partida estava agendada para as 11h, e às 11h lá estavam eles a ligar para o nosso quarto a comunicarem que o pessoal já estava nos autocarros...ups!!! Salto da cama e reparo que no chão do nosso quarto estavam os diplomas de todos os chefões...não sei como foram lá parar...mas por lá ficaram!

Quando chego ao autocarro, aparece-me uma croma dos Recursos Humanos a perguntar-me "Are you ok guys?"...só me apetecia dizer "Sure, Right Baby!" como nos anúncios da Olá...vamos lá embora que hoje faz sol!!!

Quem nos viu a chegar a Cracóvia, afirmou que parecia que vinhamos de uma guerra...como tal tivemos direito ao descanso dos guerreiros numa esplanada na praça central a apanhar sol e a reviver a noite anterior...no Natal há mais!!

Dias depois um dos chefões veio dizer-nos que os portugueses mostraram como é que se diverte!!!