Sometimes Always

Sometimes Always (Tradução para português: De vez em sempre) é um espaço que procura manter e estimular amizades mergulhadas numa nostalgia espacial. O Ver, o Ouvir e o Falar...certo dia deram lugar ao Escrever...mas sem nunca deixar de Sentir. Instalem-se confortavelmente...Sejam Bemvindos!!!

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Agora é a vez de Bratislava

O vôo de Praga até Viena demora apenas uma hora, à chegada tenho um senhor de seu nome Rastu à minha espera...com o pé pesado e de poucas palavras, chego a Bratislava em menos de 1 hora!
Até hoje tudo o que tinha ouvido falar de Bratislava...não agoirava nada de bom...e confirma-se! Bratislava após a divisão da Checoslováquia, ficou perdida no meio do leste europeu! Destruída pelo comunismo...vive permanentemente na sombra da República checa e da sua capital Praga! Mas por incrível que pareça, os eslovacos não partilham da mesma opinião...dizem que a divisão só beneficiou a Eslováquia...porque segundo eles...estão melhores que os checos...bem não sei no quê!!! Aliás não menosprezando a Eslováquia e as suas pessoas que até agora têm sido muito agradáveis...e tentando estabelecer um paralelo...imaginem dois cromos a dividir a área metropolitana de Lisboa e um vira-se e diz "Ok, eu fico com a Baixa, com a Expo, o Restelo e o Saldanha...e tu ficas com a Pedreira dos Húngaros, Ok?", é verdade que estou a exagerar...mas não devo ficar muito longe da realidade. Uma vez quando perguntei a um estrangeiro os fascínios da Eslováquia...a sua resposta resumiu-se basicamente...porque fica a 1 hora de Viena, a 2.30 de Budapeste, a 4 horas de Praga...e só depois é que vinham as montanhas e a natureza...como disse o António...é a mesma coisa que dizer que Londres é porreira...porque fica a 1.30 ou 2 horas de Paris...não me venham cá com histórias!!!

No entanto, o pessoal da empresa é cinco estrelas e desta vez estou com o António...o que também ajuda!
Creio que isto vai ser animado!