Sometimes Always

Sometimes Always (Tradução para português: De vez em sempre) é um espaço que procura manter e estimular amizades mergulhadas numa nostalgia espacial. O Ver, o Ouvir e o Falar...certo dia deram lugar ao Escrever...mas sem nunca deixar de Sentir. Instalem-se confortavelmente...Sejam Bemvindos!!!

sábado, março 03, 2007

Saturday Night Fever in Bratislava

No plano de festas para a minha estadia na Eslováquia apenas constava um fim-de-semana em Bratislava...e foi assim que no sábado e aproveitando a companhia do Gonçalo decidi enveredar por um sightseing pelo centro histórico..como a cidade não é de arregalar o olhar..precisamos de nos focar nos pequenos pormenores e foi assim que durante o nosso périplo pela cidade deparamo-nos com um menú de um restaurante que convidava os fregueses para um rodízio à brasileira, portanto o local ideal para a jantarada de sábado à noite!

Sem segunda escolha, eu, o António e o Gonçalo optamos por um jantar num dos melhores restaurantes da capital eslovaca. Ao entrar um empregado de laço eslovaco vem-nos atender e quando nos questiona acerca do que desejávamos para jantar...respondemos "Rodízio", o empregado vira as costas e chama...um angolano de traje bem menos apresentável..ao acercar-se da nossa mesa..diz "TUGAS". Quando o questionamos o porquê de se encontrar na Eslováquia ele responde..."Xiiiiii!!!! Isso tem de preguntar pró governo angolano!!"..."Governo Angolano???"..."Sim..ele me mandou prá cá...sou estudanti porra!!!..Tou cá há 10 anos (isso mesmo)...já tirei a Química e agora só falta a Mecânica...o que aqui há de melhor é a escola e as mulheres...Xiii!!!...entretanto...entram mais dois angolanos pelo restaurante semi-vazio...estes dois com um aspecto de sócios com as quotas em dia do Estrela da Amadora...continuando a conversa, perguntamos quantos angolanos haviam em Bratislava e ele responde com..."Há 5 anos éramos 120!!! O estado Angolano mandou todos pra cá!!!" O jantar arrastou-se pela noite dentro...e quando já éramos os únicos fregueses, pedimos com pouca vontade a dolorosa, e então que o Angolano se vira e diz "Você tem que pagar, os portugueses aqui são mal vistos!!!"... "Como????" ele passou a explicar, afinal não eram os portugueses, mas sim, os tripeiros "Aqui há uns anos o Porto veio cá jogar (Artmedia Bratislava...lembram-se de encavar contra estes coxos!!!) e a malta do Porto portou-se mal no restaurante não queriam pagar!! Agora quando cá vêm os ingleses pomos os gajos na sala lá em baixo"
Seguimos para a Casa Havana...um bar simpático, no entanto sobrelotado ao fim-de-semana...tão cheio...até que ouço.."Adonde estás Leonel?"...pois é...a malta do Contacto decidiu agendar um encontro em Bratislava, por coincidência ou não, nessa mesma noite a Tuna da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra também deu um pequeno showcase em Bratislava...como é possível...estamos a falar de Bratislava, não do Porto, Lisboa ou Montemor-o-Velho!!!!! No entanto, nós optamos por um giro pelos bares da cidade, perguntamos ao taxista onde poderíamos ir, mas eles vêm logo com aquela conversa de Petrzalka (subúrbios de Bratislava), lá existe um clube de strip onde pagam 1000 coroas por um Bl*****, 3000 por free sex, 5000 por... esquece, terminamos a noite no Charlie´s onde novamente nos deparamos com os Contactos..que ficaram muito agradados com tal espaço...recordo-me agora de um português a residir em Viena...a dizer alto e em bom tom, já entornado e arrastar os lábios "Elas aqui é que são BOAS!!! BOAS...em Viena não há nada disto!" Aquela noite nos Charlie´s foi possivelmente do melhor que Bratislava tem para nos oferecer...e nós não fizemos rugados...tentamos aproveitar da melhor maneira...acabando apenas por sair já perto das 6.00 a.m. Tendo em conta o movimento da cidade...podemos considerar-nos uns sortudos, não é todos os dias que se vê alguém a vaguear por estas ruas a esta hora! Próximo fim-de-semana...Budapeste :)