Sometimes Always

Sometimes Always (Tradução para português: De vez em sempre) é um espaço que procura manter e estimular amizades mergulhadas numa nostalgia espacial. O Ver, o Ouvir e o Falar...certo dia deram lugar ao Escrever...mas sem nunca deixar de Sentir. Instalem-se confortavelmente...Sejam Bemvindos!!!

terça-feira, janeiro 30, 2007

Bamos a Barsóbia!!!

Em Dezembro...pouco antes de voltar para casa ainda tivemos oportunidade de dar um saltinho a Varsóvia...
...durante a nossa estadia na Polónia...os bitaites que ouvimos sobre a capital polaca...não eram muito convidativos...para uma visitinha a Varsóvia...e foi assim que eu, o Alberto e o Fernando...decidimos apanhar o quimboio das baixas expectativas.

Logo à saída da estação de quimboios, temos provavelmente o edifício mais emblemático de toda a cidade, o Museu da Ciência e Tecnologia...um presentinho oferecido pelos amigalhaços russos (se é que me entendem!!!).
Quando comparada com Cracóvia...Varsóvia é uma cidade Cosmopolita...onde o centro antigo, contrasta de forma gritante com a parte nova da cidade, perdida entre arranha-céus que dão as boas-vindas ao capitalismo.
São várias as Multinacionais instaladas na capital Polaca e certamente que muitas outras estão na lista de espera, como resultado, Varsóvia parece ter uma população mais exigente (pelo menos acredito que os estrangeiros assim o sejam) do que a de Cracóvia, só assim se justifica um maior número de eventos que a cidade proporciona...afastando-se assim do marasmo do dia-à-dia.

Varsóvia superou todas as nossas expectativas, parece ser uma cidade muito mais em movimento que Cracóvia, que ainda é considerada a capital cultural da Polónia.
Ao final da tarde, o Gonçalo e o seu amigo João encontraram-se connosco, para conhecermos um pouco da noite de Cracóvia.
Se de dia já tinha ficado impressionado...à noite fiquei ainda mais...tal a panóplia de clubs e bares de qualidade que Varsóvia oferece.

Estivemos no Falser, Top Floor e no Cinnamon (o mais badalado da cidade)...mas houve um que brilhou mais...Top Floor. Imaginem chegar a um prédio normalíssimo, daqueles que há aos pontapés em Lisboa...sobem o elevador e chegam ao último andar e têm um Duplex...e dentro desse Duplex existe uma discoteca que quando se olha à volta vislumbramos a cidade inteira...no entanto estamos em casa de um ricaço...que decidiu fazer daquilo uma discoteca primeiro para os amigos...mas depois o sucesso alastrou-se e abriu ao público. Recomendo vivamente.

De Varsóvia...despeço-me com um até breve!